Sejam bem vindos meus amigones e amigonas!

vc quer ver a LUZ?

Que "dar" aquela bela de uma filosofada?

Quer dividir somando com suas opiniões?

Registre-se e boa viagemmmmm...

Participe do fórum, é rápido e fácil

Sejam bem vindos meus amigones e amigonas!

vc quer ver a LUZ?

Que "dar" aquela bela de uma filosofada?

Quer dividir somando com suas opiniões?

Registre-se e boa viagemmmmm...

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Objetivo é discutir assuntos diversos e obter base às nossas convicções


4 participantes

    Auxilio Setup

    avatar
    Anselmo Gavazzi


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 06/12/2011

    Auxilio Setup Empty Auxilio Setup

    Mensagem por Anselmo Gavazzi Dom Fev 26, 2012 2:32 pm

    Prezados Pilotos;

    Preciso muito da ajuda de voces. Desde o inicio da temporada estou encontrando muita dificuldade em acertar a minha relação de marcha, infelizmente isso tem me atrapalhado bastante tanto nas qualificações como na corrida!
    Por este motivo, gostaria que alguém me auxiliasse neste ítem em específico? Agradeço muito a todos.

    Abraço

    Anselmo Gavazzi(Acredito - Equipe mercedes GP)
    avatar
    joaobassam


    Mensagens : 98
    Data de inscrição : 25/12/2011

    Auxilio Setup Empty Re: Auxilio Setup

    Mensagem por joaobassam Dom Fev 26, 2012 10:28 pm

    Anselmo, o site que o Leon indicou na penultima corrida parece muito bom. O acerto de Montreal peguei lá, inclusive a caixa de cambio que ficou muito boa. O acerto de valencia que tem lá parece excelente tb.

    http://www.racedepartment.com/forum/forums/f1-2011-setups.100/

    Assim como vc relatou também tenho certa dificuldade em acertar o carro sozinho. este site é de grande auxílio.

    segue dica que já tinha visto na internet e tento usar, nem sempre com muito sucesso rsrs:
    "Você pode fazer com que a velocidade final seja determinada conforme a relação de marchas, "esticando" em pistas com muitas retas e diminuindo em pistas com muitas curvas. Uma dica bacana é atribuir a primeira marcha a velocidade ideal para a curva mais fechada da pista e a setima com o maximo do giro do motor para a reta mais longa."
    avatar
    leonrockz


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 28/12/2011

    Auxilio Setup Empty Re: Auxilio Setup

    Mensagem por leonrockz Seg Fev 27, 2012 6:13 am

    relação de marchas é bem relativo, depende do circuito e tipos de curvas.
    Sugiro pegar uma setup pronta no site que o João postou o link e acertar a sua forma de pilotar.

    Existe um ponto crucial que a setup de corrida não pode ser a mesma de qualificação.
    Eu uso a mesma por preguiça em alterar, mas você perde desempenho na corrida, principalmente porque na corrida você não tem o DRS full time ativado, então a relação de marchas tem que ser mais curta e o carro ter menos asa.

    A última marcha vai determinar a velocidade final, então tem que configuar (esticar ou não) ela, da maneira que você julgar conveninente, considerando que na corrida você pode precisar ultrapassar alguém, então tem que deixar margem para o DRS acionado.

    avatar
    Anselmo Gavazzi


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 06/12/2011

    Auxilio Setup Empty Re: Auxilio Setup

    Mensagem por Anselmo Gavazzi Seg Fev 27, 2012 7:08 am

    Prezados Pilotos

    Agradeço muito pelas dicas, vou tentar treinar estes detalhes para as próximas corridas e procurar estabelecer a melhor relação de marchas para o meu estilo de pilotagem.

    Obrigado João e Leon pelas dicas!!!

    Abraço

    Anselmo Gavazzi
    Corleone
    Corleone
    Admin


    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 24/10/2010
    Idade : 41
    Localização : São Paulo

    Auxilio Setup Empty Re: Auxilio Setup

    Mensagem por Corleone Seg Fev 27, 2012 1:03 pm

    LEON;
    Como assim deixar margem para o DRS.?
    Por ex:
    Qto mais esticada a margem da marcha, mais o DRS faz efeito ou maior velocidade?
    avatar
    leonrockz


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 28/12/2011

    Auxilio Setup Empty Re: Auxilio Setup

    Mensagem por leonrockz Seg Fev 27, 2012 9:20 pm

    Corleone escreveu:LEON;
    Como assim deixar margem para o DRS.?
    Por ex:
    Qto mais esticada a margem da marcha, mais o DRS faz efeito ou maior velocidade?

    A margem que digo é a diferença entre qualify e corrida, ou seja na qualify você coloca a última marcha no limite da rotação com o DRS acionado, porem na corrida você não tem o DRS acionado quando bem quiser, então você tem que fazer um intermediário.
    Caso você usar o mesmo setup de qualify na corrida, a última marcha não chegará na rotação final (vermelho) e ficará meio 'morta', no caso tem que amenizar a 'perda' de potencia, e tirar um pouco de asa e diminuir a última marcha, mas não deixar ela chegar no vermelho em aceleração normal, porque caso você for ultrapassar alguém você precisará ter mais 'motor' para o DRS ativado.

    Sempre recomendo pegar um setup pronto no racedepartament, observar os tipos de assistências que o player utilizou. O setup de quem joga com cambio manual não serve para quem joga no automático, e por assim vai...

    Bom, são só pitacos Very Happy
    Corleone
    Corleone
    Admin


    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 24/10/2010
    Idade : 41
    Localização : São Paulo

    Auxilio Setup Empty Re: Auxilio Setup

    Mensagem por Corleone Seg Fev 27, 2012 9:29 pm

    Pitacos importantes caro amigo, vou absorver ao máximo para ver se alcanço seu nível, no caso das assistências faz apenas 3 CORRIDAS que estou com cambio manual, estou ainda me acostumando...
    Alguém teria uma dica para pilotar com TODAS AS ASSISTÊNCIAS DESLIGADAS.

    Conteúdo patrocinado


    Auxilio Setup Empty Re: Auxilio Setup

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 10:23 am