Sejam bem vindos meus amigones e amigonas!

vc quer ver a LUZ?

Que "dar" aquela bela de uma filosofada?

Quer dividir somando com suas opiniões?

Registre-se e boa viagemmmmm...

Participe do fórum, é rápido e fácil

Sejam bem vindos meus amigones e amigonas!

vc quer ver a LUZ?

Que "dar" aquela bela de uma filosofada?

Quer dividir somando com suas opiniões?

Registre-se e boa viagemmmmm...

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Objetivo é discutir assuntos diversos e obter base às nossas convicções


4 participantes

    Lúcidez?Loucura? - Adquirir Conhecimento, ver um novo mundo

    O Arquiteto
    O Arquiteto


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 06/12/2010
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Lúcidez?Loucura? - Adquirir Conhecimento, ver um novo mundo Empty Lúcidez?Loucura? - Adquirir Conhecimento, ver um novo mundo

    Mensagem por O Arquiteto Seg Dez 06, 2010 9:36 am

    Estou vendo um novo mundo, via ontem de uma forma, hoje de outra...
    Para alguns estou ficando esquizofrênico, para outros chato, e para outros ainda em outra realidade
    "Antes viver feliz na ignorÂncia ou angústiado no conhecimento"
    Porque adquirir mais do que precisamos para viver, ora se sou faxineiro para que tenho que conhecer matemática ou a História das Guerras na Idade Média!!??
    Meus amigos (do boteco é claro) sabem de futebol e mulheres, meus filhos estão na escola, qualquer coisa mando pesquisar na internet, e se for mal na prova, o pau quebra.
    Conhecimento!? para quê? Olho para frente e sigo meu caminho, vejo muito pouco é claro, melhor isso do que ver longe, entender o significado, poder fazer a diferença e/ou ser diferente, já que os diferentes são...... sei lá, esquisitos, parecem loucos.....
    Louzada
    Louzada


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 20/11/2010
    Idade : 41

    Lúcidez?Loucura? - Adquirir Conhecimento, ver um novo mundo Empty Re: Lúcidez?Loucura? - Adquirir Conhecimento, ver um novo mundo

    Mensagem por Louzada Seg Dez 06, 2010 5:10 pm

    Muito bom!

    Gostei!


    Gostaria de lançar mais três visões sobre conhecimento e abrir a mente:



    Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Provérbios 2:6



    Certa vez ouvi uma historia mais ou menos assim:

    "O aluno de teologia começa argumentar com seu professor sobre a tese apresentada. Ele dizia que o Prof. estava errado e os argumentos apresentados nao deveriam ser colocados de tal forma a comprovar sua tese.
    O prof. com tda sutileza olhou para o aluno e perguntou: 'Rapaz, quando vc esta dentro de um poço à 15m de profundidade, que tamanho é o ceu p vc?? e qndo vc está à 7m??? cada vez parece maior, nao é msmo??? e qndo vc está a 2m da boca do poço, qual é o tamanho do ceu??? e qndo vc finalmente sai do poço, qual o tamanho do ceu para vc???....... bem rapaz, vc está dentro do poço, nao discuta argumentos ou pontos de vista com quem ja saiu do poço e tem uma visao mto maior do q vc."


    Na verdade essa foi uma liçao de humildade para aquele rapaz...

    Entao vamos serguir o conselho: "nao vamos discutir com quem ja saiu do poço".

    ESTOU TENTANDO SAIR DO POÇO FAZ TEMPO...VIRA E MECHE EU ESCORREGO E VOLTO ALGUNS METROS..RSRSRS



    Assistam estes vídeos..3 partes de uma entrevista no Jô Soares...muito boa..o Jô ficou de boca aberta com o conhecimento do cara,conhecimento nos ajudará a sair do poço.

    *https://www.youtube.com/watch?v=HA9Vw1XkinE&feature=related

    *https://www.youtube.com/watch?v=cGuNhorq2Xo&feature=related

    *https://www.youtube.com/watch?v=Op7yyRnGJoE&feature=related


    Conhecimento pode deixar alguns LOUCOS e outros LIVRES do POÇO....conhecer nunca é demais.


    Abs AMIGONES.
    Corleone
    Corleone
    Admin


    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 24/10/2010
    Idade : 41
    Localização : São Paulo

    Lúcidez?Loucura? - Adquirir Conhecimento, ver um novo mundo Empty SÓ SEI QUE NADA SEI

    Mensagem por Corleone Sáb Dez 11, 2010 8:13 am

    Partindo da minha grande ignorância, acho que a construção do conhecimento é fundada sobre o uso crítico da razão, vinculado a príncipios éticos e a raízes sociais
    É do conhecimento popular o recurso do qual se utilizou ULISSES ou ODISSEU se preferirem para vencer TRÓIA na guerra imortalizada pela obra de Homero. Onde foi oferecido um cavalo de madeira como prova de rendição e futura Amizade, entretanto, dentro do cavalo havia soldados dispostos a incendiar a cidade ao cair da noite, o resultado foi a devastação da cidade.
    Utilizando esta história em nossos dias "Tróia" passa a ser nossa casa ou mente se preferirem porque nestes lugares só entrará coisas ou conhecimentos que nós permitirmos ou colocamos pra dentro achando que é ou será para nosso crescimento seja pessoal ou familiar, sendo assim o que seria o seu "Cavalo de Tróia?"
    Será que fazemos parte da grande maioria que abaixa a cabeça pra tudo que dizem pra nós? Se aceitar mos a tudo sem conhecer podemos estar colocando um "Cavalo de tróia" em nossas vidas e quando nos dermos conta estaremos sendo incendiados pela vida e pelo sistema que no fundo só quer nos destruir.
    A Conclusão mais sensata que chego é que, conforme a MAIÊUTICA, embora achamos que tudo sabemos a verdade é que particularmente chego a conclusão que APENAS SEI QUE NADA SEI
    Ethan Hunt
    Ethan Hunt


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 24/10/2010
    Idade : 47
    Localização : São Paulo

    Lúcidez?Loucura? - Adquirir Conhecimento, ver um novo mundo Empty Antes tarde do que nunca...

    Mensagem por Ethan Hunt Qua Dez 15, 2010 7:04 pm

    [left][i]r=green]][/size]Lucidez ou loucura? Quem de voces assistiu ao filme "matrix"? Lembram do momento em que o personagem Morfheus oferece a Neo a pilula que lhe daria a condição de conhecer a "verdade", ou ficar em sua realidade virtual? Acho que é possivel aí, ilustrar a visão do nosso amigo Arquiteto, será que a ignorancia o fará mais feliz? Pilula Azul ou Vermelha? Ostracismo ou Conhecimento da verdade? A escolha é sua...

    Conteúdo patrocinado


    Lúcidez?Loucura? - Adquirir Conhecimento, ver um novo mundo Empty Re: Lúcidez?Loucura? - Adquirir Conhecimento, ver um novo mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:02 am